CENTRO EDUCACIONAL META

CENTRO EDUCACIONAL META



O FUTURO DO SEU FILHO COMEÇA AQUI...

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Semana Nacional de Segurança no Trânsito


Na Semana Nacional De Segurança no Trânsito nossa escola solicitou a Policia Militar de Orleans que apresentasse  aos nossos alunos uma palestra sobre segurança no trânsito.
O soldado Firmiano explicou de uma forma clara, a real importância e necessidade do uso do cinto de segurança e dos dispositivos de retenção adequado às condições da criança.   






    Também mostrou que existe uma regra para as crianças sentarem no banco da frente do carro.

    A regra é a seguinte:
    Somente  acima de 10 anos e com uma altura adequada, o cinto de segurança deve passar no ombro da criança para ter sua eficiência.



    O soldado explicou a cada criança que apresentou dúvida .




    Segundo a ONG Criança Segura, uma criança no carro sentada no banco traseiro, com até 25 kg numa batida de carro a 50 km/h, poderá sofrer danos comparáveis a uma queda do terceiro andar de um prédio. Com o uso da cadeirinha e sua utilização correta as estatísticas são reduzidas em até 70%.A Lei da Cadeirinha tem como objetivo de reduzir os dados do Ministério da Saúde em que os acidentes de carro representam a terceira causa de morte entre crianças de zero a nove anos.
    O modelo escolhido deverá ser compatível com a altura e o peso do seu filho. Siga as instruções da cadeirinha e não haverá erro. Saber que o seu filho estará seguro é um bom motivo para se adequar à nova rotina.
    Saiba mais sobre a divisão da cadeirinha por faixa etária e peso:
    • Bebês até um ano (ou até 9 e 13 quilos dependendo da marca): devem ser transportados no bebê conforto ou conversível no banco traseiro com leve inclinação e de costas para o motorista.
    • De 1 a 4 anos (ou crianças entre 9 e 18 quilos): deve-se usar as cadeirinhas no banco traseiro, na posição vertical e de frente para o motorista.
  • De 4 a 10 (ou crianças entre 18 e 36 quilos): devem sentar no assento de elevação ou "booster" no banco traseiro com cinto de segurança de três pontas.

Pais Responsáveis, Crianças Seguras.

Nenhum comentário: