CENTRO EDUCACIONAL META

CENTRO EDUCACIONAL META



O FUTURO DO SEU FILHO COMEÇA AQUI...

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Regalo especial ( Lanche especial )


Os alunos do colégio Meta com a supervisão do professor de língua espanhola, Cristian, realizaram um Evento Cultural Espanhol sobre a história del "BOCADILLO POR METRO" (SANDUÍCHE POR METRO).


Durante este evento os alunos aprenderam diferentes palavras de vocabulário dos ingredientes utilizados (pan, jamón, queso, lechuga, tomate, zanahoria). Logo, o professor Cristian, juntamente com as professoras Morgana e Gabriela montaram os BOCADILLOS para os alunos degustar.


O BOCADILLO em Espanha , um BOLO DE no México, uma BALA FRIA ou PÃO na Venezuela , é um pedaço de pão ou um rolo - um bollo- em cujo centro tenha colocado algum tipo de alimento ou uma combinação deles . Normalmente ele abre geralmente o pão longitudinalmente em duas metades. 


Em outras países de língua espanhola não há nenhuma palavra específica para diferenciar entre pão de sanduíche e fatias de sanduíche de pão. O BOCADILLO, que era tradicionalmente visto como um alimento humilde por seu baixo custo de produção, ao longo do tempo evoluiu para uma peça icónica da cozinha e alimento latino-americano.








Nenhum comentário: