Ao analisar a
História da Matemática é possível perceber que esta ciência foi constituída
pelo homem através dos tempos, que sendo desenvolvida por meio de jogos torna-se
um poderoso instrumento didático para possibilitar que os alunos raciocinem e
desenvolvam operações mentais criativas. Os jogos criam a oportunidade de
entrar em contato com ideias de outros colegas e de propor um conflito
cognitivo que os façam evoluir em suas hipóteses de aprendizagem.
Os alunos do 3º ano
participaram de uma brincadeira e apresentaram os seus conhecimentos através do
jogo, foram explorados todos os meios utilizados em sala de aula de uma forma
lúdica, com os questionamentos a professora e os alunos analisaram diversas
linhas de raciocínio, criaram novas conexões e comprovaram os objetivos determinados
durante as aulas.
Segundo a professora e coordenadora Elaine Fraga Trancozo, quando as crianças brincam demonstram prazer e alegria em aprender. Nós, como educadores matemáticos, devemos procurar alternativas para aumentar a motivação, desenvolver a autoconfiança, a organização, a concentração e a socialização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário