Projeto desenvolvido com a turma do 5º ano.
Professora Elaine Fraga Trancozo.
Projeto enviado para o Prêmio Educador nota 10!
Justificativa
A matemática
é essencial para a nossa vida, tudo o que observamos possui a matemática em sua
essência, ao nascer, ao crescer, durante a trajetória de nossa existência a
matemática está envolvida.
Somos seres
matemáticos, não ocupamos o mesmo espaço, através desta conclusão constatou-se
a necessidade de desenvolver esta reflexão. “Somos o lixo que produzimos”
A solução deste
problema envolve a matemática?
Podemos calcular
soluções para diminuir o impacto ambiental provocado por nosso lixo?
Uma necessidade
ambiental com uma solução matemática.
Objetivos
Refletir sobre a quantidade de lixo produzida por cada
habitante em seu município;
Identificar modelos de gráficos;
Analisar gráficos e tabelas, transferindo informações;
Calcular as informações contidas em gráficos;
Desenvolver gráficos;
Calcular valores referentes à coleta seletiva de resíduos
sólidos no município;
Entre outros objetivos descritos no projeto.
Desenvolvimento do Projeto em imagens.
Autoavaliação
Como
educadora realizei este projeto com empenho e dedicação, buscando sempre
informações confiáveis e confirmadas.
A
relação professor-aluno deve ser um processo de confiança, admiração e muito
respeito, partindo deste fundamento, refletimos sobre nossas atitudes, nos
conscientizamos que somos responsáveis por nossos atos.
Em minha
formação acadêmica como pedagoga e pós-graduada em psicopedagogia esperava
encontrar em minha profissão muitos desafios, encontrei sim, muitas
descobertas, sou capaz de ser sempre melhor a cada dia. Evoluir como
profissional e como ser humano.
Meus
alunos merecem o meu melhor, merecem a minha dedicação e atenção ao seu
desenvolvimento, todo este processo envolve o ser humano como um todo, e
completa a cada dia mais um espaço em meu coração.
'Tu
te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas',
De
'O Pequeno Príncipe' de Antoine de Saint-Exupeéry em 1943 nos Estados Unidos.
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