CENTRO EDUCACIONAL META

CENTRO EDUCACIONAL META



O FUTURO DO SEU FILHO COMEÇA AQUI...

terça-feira, 30 de agosto de 2011

META - NOSSA HISTÓRIA

A nossa escola é muito importante para nós, por isso devemos conhecer sua história, para compreender sua trajetória e entender sua transformação.

O Centro Educacional Meta realizava suas atividades educacionais em Urussanga com a direção de Ana Paula Pereira Baschiroto.

Ana Paula escolheu o nome da escola porque trabalhar com educação sempre foi seu objetivo, sua meta era alcançar seus ideais, para transformar a sociedade com exemplos bons para a vida, a meta de seu sonho era desenvolver um trabalho de excelência iniciando com a Educação Infantil e dando continuidade com o Ensino Fundamental.

A diretora Ana Paula resolveu ampliar o atendimento e em parceria com sua amiga e sócia Berta Maria Scarsanela Durante fundaram o Centro Educacional Meta na cidade de Orleans, a princípio nossa escola atendia somente até a 1ª série, os anos seguintes foram sequenciais.

Nossa escola iniciou suas atividades em 12 de fevereiro de 2000 e sua primeira diretora foi a Berta que desenvolveu suas atividades apenas por 1 ano e meio, por motivos particulares foi morar nos Estados Unidos e pediu a sua cunhada Albertina Bett Durante, a “Béba”que a representasse em suas funções.

Em 2002 a sócia Ana Paula resolveu vender sua parte para nossa diretora Marlene Turazzi Moreira, que priorizou a parte afetiva e o aconchego que toda criança necessita no ambiente escolar, dando mais ênfase ao desenvolvimento integral do aluno.


Em 2005 houve mais uma mudança na sociedade e a Perla Bianca Pereira Brandão adquiriu 30% da nossa escola e auxiliou na coordenação e orientação dos trabalhos pedagógicos com a nossa atual diretora Marlene Turazzi Moreira, neste ano também iniciamos o atendimento aos anos finais do Ensino Fundamental.

Em 2007 por decisão da escola o foco da instituição foi a Educação Infantil e as Séries Iniciais do Ensino Fundamental.

A Perla em 2010 desvinculou-se da nossa instituição escolar, deixando muita saudade, principalmente de seus filhos Gabriel e Davi.


O início de uma de uma história.


Berta Maria, nossa primeira diretora, em fevereiro de 2000.


Alunos em atividade pedagógica no ano de 2000.


Bianca em frente ao antigo logo da nossa escola.



Ex. Professores e ex. alunos no pátio aguardando a chegada dos pais.


Estudo de Campo, a Natureza e sua Importância para o Equilíbrio Ambiental.


1ª Série Professora Lucimar em 2003.


Desfile Cívico.


Olha a Samantha no colinho da Professora Giseli e suas amiguinhas do balé.


Formandos do Pré Escolar 2003, Professora Maira.


Maternal 2003.


Educadores do Centro Educacional Meta de 2004, com a atual diretora Marlene Turazzi Moreira.


Primeira escola a implantar o xadrez em nossa cidade.


Alunos da 3ª séria de 2004 Giuliano, Mateus, Haron e Carolina.


Desfile de 7 de Setembro de 2006, com as alunas Francine e Bruna.


Formandos de 2009 Pré Escolar Professora Vera.


A história de nossa escola terá muitas páginas, que serão escritas com dedicação e empenho, a parceria Meta e Satc possibilitou um ambiente mais amplo, que visa um atendimento melhor.


Meta e Satc Unidos pela Educação.

Um trabalho de excelência onde um sonho se tornou realidade e a dedicação manteve nossos objetivos que determina diariamente nossas Metas.


Nenhum comentário: