CENTRO EDUCACIONAL META

CENTRO EDUCACIONAL META



O FUTURO DO SEU FILHO COMEÇA AQUI...

sábado, 19 de novembro de 2011

PASSEIO DE ESTUDOS

O Centro Educacional Meta organizou um passeio de estudos com muitos objetivos, o principal deles era proporcionar aos nossos alunos momentos felizes ao lado dos seus amigos da escola, os demais objetivos as imagens poderão explicar melhor.


Visita ao Centro Histórico de Laguna



Estátua de Anita Garibaldi localizada em frente a igreja.




Casa onde os políticos e pessoas importantes da sociedade se reuniam para decidirem ações políticas. " no porão"


Fonte da Carioca

Processo de filtragem da água.

Construída por escravos em 1863, além de um belo cenário de época, ainda serve aos moradores a água de uma nascente localizada no alto do morro. Diz o ditado popular que "Quem bebe desta água sempre retorna a Laguna e seus amores".

Parte da água era desviada para este local onde os escravos tomavam banho.



Casa Pinto D'Ulyssea

A casa foi construída em 1866 como réplica de uma Quinta Portuguesa. As paredes são revestidas com azulejos importados de Portugal.




Ana Maria de Jesus Ribeiro
, mais conhecida como Anita Garibaldi,
"Heroína dos Dois Mundos". Ela é considerada, até hoje, uma das mulheres mais fortes e corajosas da época.








Museu Anita Garibaldi


O prédio foi erguido em 1747 como Casa de Câmara e Cadeia, construção típica de cidades do período colonial, como as existentes em São Francisco do Sul e Florianópolis. Já em 1839, o local foi palco da proclamação da República Juliana, quando Santa Catarina ficou independente do regime monárquico por quatro meses. O museu também possui um acervo de armas desse período, como lanças, baionetas, espadas, punhais e canhões, e peças mais recentes da 1ª e 2ª Guerra Mundiais.






Morte de Anita
Vestida de soldado e grávida de cinco meses é obrigada a fugir de Roma. No caminho para o exílio na Suíça, Anita adoece e morre perto de Ravena.




Igreja Matriz Santo Antônio dos Anjos




A capela de pau à pique erguida em 1696 foi substituída em 1735 pela atual matriz, com altares construídos em várias formas do estilo barroco. As colunas, portas e bancos foram feitos com madeira trazida de Portugal, ou próprias daqui como Pau-Brasil e Canela. O interior e as imagens encantam pela arquitetura e pelos detalhes em ouro. A pia batismal foi construída uma única peça de rocha gnaise, trazida de Portugal no início do século XVIII. Outro ponto que chama a atenção é a tela de Nossa Senhora da Conceição, pintada pelo catarinense Victor Meirelles, em 1856, em Roma.











Observação da pesca com os botos










Tractebel Energia

Princípios Fundamentais

Prover soluções sustentáveis sob os pontos de vista econômico, social e ambiental.
Antever e controlar os impactos dos empreendimentos.
Criar valor aos acionistas e a sociedade.





















Pesquise mais para conhecer melhor.

O que é SUSTENTABILIDADE?

Nenhum comentário: