CENTRO EDUCACIONAL META

CENTRO EDUCACIONAL META



O FUTURO DO SEU FILHO COMEÇA AQUI...

segunda-feira, 5 de março de 2012

BRINCANDO TAMBÉM SE APRENDE

A professora Mari do Jardim proporciona com brincadeiras agradáveis e atividades instigantes o desenvolvendo da Coordenação Motora Grossa e Fina.



O que Coordenação?

Coordenação motora é a capacidade de coordenação de movimentos decorrente da integração entre comando central (cérebro) e unidades motoras dos músculos e articulações, são os movimentos que as crianças fazem brincando ou em alguma atividade legal.

Através destes movimentos a professora observa o desenvolvimento motor da criança.



A Coordenação é classificada em dois grupos.

Coordenação Motora Grossa
Permite a criança dominar o corpo no espaço, controlando os movimentos mais rudes, como andar, correr, saltitar, pular, brincar entre muitas outras atividades coordenadas.

Coordenação Motora Fina
É a capacidade de realizar movimentos cada vez mais precisos e apurados; a criança se esforça diariamente treinando esses movimentos quando realiza, por exemplo, atividades artísticas, como pintar, recortar, colar entre outras, que podem lhe proporcionar muito prazer.




Os pais devem estar sempre prontos para acolher e valorizar a produção da criança, ela gosta de mostrar sua arte para os adultos, ou seja, o que desenhou, colou ou pintou.

Ao fazerem seus comentários, os pais podem falar sobre o que mais lhes chamou a atenção, elogiar o trabalho que a criança realizou.

Esse tipo de atitude valoriza e incentiva a criança, ajudando-a a confiar na própria capacidade
.






Nenhum comentário: