CENTRO EDUCACIONAL META

CENTRO EDUCACIONAL META



O FUTURO DO SEU FILHO COMEÇA AQUI...

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Campanha de Pascoa: "Conhecendo Novos Coleguinhas”

Na tarde da última segunda feira o Centro Educacional Meta esteve em Criciúma visitando e presenteando duas intuições do município, que atendem crianças de todo estado, inclusive de nosso munícipio.
A Casa Guido (Grupo pela Unidade Infanto-juvenil de Onco-hematologia), uma casa mantida através de doações sem fins lucrativos, que ampara com hospedagem e alimentação,  de crianças e pacientes com problemas oncológicos e seus acompanhantes.  A Casa Guido tem por missão “promover a cura com qualidade de vida das crianças e adolescentes com doenças Onco-hematológicas graves na região Sul do estado de Santa Catarina, através de atendimento especializado multiprofissional adequado, integrando família e paciente em um tratamento completo e voltado para o desenvolvimento normal da criança”.
 “Conforme a voluntaria Andreia, sempre que uma criança é internada com problemas oncológicos, somos avisados pelo hospital e vamos até ele levarmos o quite da casa e colocamos a disposição da criança e familiares a casa”. “Um local onde podem realizar refeições, tomar banho, pernoitar, ou descansar com a criança no decorrer do tratamento”.  
Ela ainda frisou que a casa vive de eventos realizados, da ajuda e venda de produtos confeccionados na mesma, a exemplo de camisetas e doações.  E o Hospital Santa Catariana, que atende crianças de zero a 12 anos, pelo Sistema Único de Saúde. A Unidade conta com UTI neonatal e pediátrica e pronto atendimento infantil. Seu corpo clinico conta com um quadro de profissionais médicos, distribuídos em especialidades diferentes para contemplar todo tipo de atendimento qualificado a seus pacientes.   E esta em constante atualização, ampliando cada vez mais os serviços disponíveis em Medicina.  
Através da Campanha, “Pascoa Conhecendo Novos Coleguinhas”, a escola Meta realizou um trabalho de coleta de alimentos e brinquedos, além de confeccionar brinquedos com produtos reciclados, para, conforme a professora Vera Maria, “presentear as instituições”.
“ Este ano foi escolhido às duas instituições de Criciúma, por estarem próximas ao munícipio de Orleans e atenderem muitos pacientes do munícipio” pontou.
Os brinquedos doados foram encaminhados às crianças, contendo uma etiqueta com nome da criança que estava presenteando, e entregues pelos professores pessoalmente em visitas realizadas em cada quarto do hospital, fato que também aconteceu na Casa Guido, onde além da entrega dos brinquedos e sestas básicas, conhecemos todo o funcionamento da casa.   De forma carinhosa, a professora Vera Maria representando os alunos do Meta, o professor Cristiano representando as professoras da instituição, Rafael Citadin representando a comunidade Orleanense e Gerciana Ascari  representando os pais dos alunos do Meta,  distribuíram 14 sestas básicas e  cerca de 110 brinquedos doados pelos alunos e familiares, além de brinquedos  confeccionados  a partir de produtos reciclados.























Nenhum comentário: