CENTRO EDUCACIONAL META

CENTRO EDUCACIONAL META



O FUTURO DO SEU FILHO COMEÇA AQUI...

sábado, 19 de julho de 2014

Jeca Fest

Nossa festa este ano foi interna, comemoramos com nossos amigos.
As crianças estavam lindas como sempre, a animação foi total.

Teve quadrilha, guloseimas e brincadeiras
















Alunos visitam Museu de Zoologia na UNESC.

         Os alunos do 1º ano e 3º ano do Centro Educacional Meta realizaram um passeio no Museu de Zoologia na UNESC em Criciúma.
        

 Os estudantes participaram das exposições por meio de visitas direcionadas, o objetivo do passeio foi concluir os estudos referentes aos conteúdos explorados.
         As crianças se apropriaram das informações e construíram conhecimentos por meio de ações práticas, aproximando seus estudos do concreto, algo que é fundamental para o aprendizado.
         
  
As professoras Andréia Bonetti Antunes e Dinara Bombazar do 1º ano, desenvolveram muitas atividades sobres os dinossauros, suas características, modo de vida, suas dimensões e sua provável extinção, entre elas a confecção de maquetes, que representavam com precisão o habitat dos dinossauros.
         As turmas do 3º ano das professoras Eluciane Polidoro e Vanessa Andrade, desenvolveram atividades significativas com seus alunos sobre a formação das rochas, entre elas a confecção de um vulcão e passeios de observação do solo, com a visita ao museu realizaram a conclusão dos estudos.
   







      A observação do acervo possibilitou aos alunos uma excelente experiência para a construção do conhecimento, com a visita ao museu, realizaram os cinco passos de uma investigação científica: observação, registro, questionamento, experimentação e conclusão.

Nenhum comentário: