CENTRO EDUCACIONAL META

CENTRO EDUCACIONAL META



O FUTURO DO SEU FILHO COMEÇA AQUI...

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Nosso Sistema Solar


Nosso Sistema Solar é rico em mistérios, curiosidades e belezas.  Ele é apenas um dos que existem em nossa galáxia e existem inúmeras, dando uma ideia de amplitude e magnitude.  Antes o ser humano acreditava que a terra era chata, que estava no centro do sistema e que o ser humano era o ser mais importante que existia.  Essas ideias foram mudando ao longo dos tempos e muitas ideias ainda estão por mudar. 

O tema Sistema Solar desperta a curiosidade das crianças e através deste trabalho os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental II do Centro Educacional Meta da professora Franciele Baschirotto conheceram os planetas que fazem parte deste sistema, em especial o Planeta Terra. Uma vez que, se não conhecermos os problemas enfrentados pelo nosso planeta, não podemos pensar em soluções possíveis para preservá-lo.

Sabemos que o planeta está “sofrendo” em consequência dos atos contra a natureza que ocorre há séculos. A sustentabilidade depende da conscientização de nossos deveres. Foram discutidos vários assuntos, desde a formação dos planetas e sua órbita, até a preservação do planeta que vivemos.



















Nenhum comentário: