CENTRO EDUCACIONAL META

CENTRO EDUCACIONAL META



O FUTURO DO SEU FILHO COMEÇA AQUI...

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Conhecendo a História do Carvão.


Alunos do 4º e 5º ano do Centro educacional Meta visitam a Carbonífera Catarinense, os pontos turísticos e o museu da cidade de Lauro Müller.
Na carbonífera conheceram a instituição, o engenheiro ambiental Eduardo Rabelo  explicou aos alunos a história do processo de extração do carvão, as evolução neste processo, o comprometimento da empresa em relação a recuperação ambiental. Na cidade conhecemos a Igreja, um dos pontos mais altos da cidade, a prefeitura, o fórum e as praças da cidade, para finalizar fomos ao museu apreciar uma exposição de arte do artista Luiz de Souza, catarinense, nascido em Lauro Müller e atualmente residindo em Curitiba, e também visitamos obras constituídas de quadro e maquetes com o título " Homenagem aos Mineiros” do artista plástico Valmor Cândido que relembra fatos marcantes da história de uma das principais atividades econômicas da região na década de 80,  por meio da arte, o ex-trabalhador do ramo de mineração,relata a história do carvão través de quadros e maquetes.
A cidade foi um encanto a mais, assim como também todos os profissionais que nos receberam.




























Alunos visitam museu de Zoologia da Unesc


Alunos do primeiro ano do Centro Educacional Meta Visitam Museu de Zoologia em Criciúma, o objetivo do passeio foi conhecer a história da evolução dos seres vivos e os animais que estão em perigo.
Os estudantes participam das exposições por meio de visitas direcionadas, nas quais escutam sons característicos de mata atlântica e do ambiente marinho. O mediador apresentou a história natural de cada espécie e informa sobre o papel da fauna nos ecossistemas e a necessidade de sua preservação.









Nenhum comentário: