CENTRO EDUCACIONAL META

CENTRO EDUCACIONAL META



O FUTURO DO SEU FILHO COMEÇA AQUI...

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Projeto Horta Pedagógica

O Centro Educacional Meta em Parceria com o Clube Nossa Horta que tem como missão fomentar e incentivar a agricultura orgânica, fortalecendo a relação entre produtor, consumidor e meio ambiente, estão unidos no projeto horta orgânica na escola (sem o uso de agrotóxicos). 

A horta escolar tem como foco principal integrar as diversas fontes e recursos de aprendizagem, o projeto Horta Escolar visa proporcionar possibilidades para o desenvolvimento de ações pedagógicas por permitir práticas em equipe explorando a multiplicidade das formas de aprender. 

A educação ambiental figura como instrumento na promoção do desenvolvimento sustentável, vez que, amparada na ética ecológica, gera uma conscientização acerca da preservação do planeta. 

Com este projeto vamos valorizar a importância do trabalho e cultura do homem do campo, identificar técnicas de cuidados do solo e manuseio sadio dos vegetais, cultivando sem o uso de agrotóxicos, estabelecer relações entre o valor nutritivo dos alimentos cultivados, analisar e refletir sobre os prejuízos devido aos desperdícios alimentares e compreender a importância de uma alimentação equilibrada para a saúde. 

O Projeto Horta Pedagógica (Orgânica) desenvolvido por nossos alunos com orientação e suporte do Clube Nossa Horta tem como objetivo envolver alunos, pais e toda a comunidade.




Nenhum comentário: