CENTRO EDUCACIONAL META

CENTRO EDUCACIONAL META



O FUTURO DO SEU FILHO COMEÇA AQUI...

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Alimentação equilibrada na Educação Infantil

A educação infantil é a primeira etapa da educação básica e tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social.

O tema alimentação é motivo de preocupação dos pais e professores, pensando nisso a educadora Luana Fernandes com o apoio da auxiliar Gladiani Goulart realizaram uma sequencia de atividades com os alunos do Jardim, sobre a importância dos alimentos para o crescimento,  o objetivo deste projeto foi incentivar nossas crianças a terem hábitos alimentares saudáveis e na medida certa, experimentando uma diversidade de alimentos.


Umas das atividades foi o preparo de uma deliciosa paçoca, que segundo a  nutricionista Andressa Barbosa, o ingrediente amendoim atua na proteção contra doenças cardiovasculares por ser uma semente oleaginosa, rica em nutrientes antioxidantes e em ácidos graxos poli-insaturados, para as crianças foi explicado que o amendoim faz bem ao coração, assim como os demais alimentos apresentados, com seus benefícios específicos. 

Nesta atividade também foi resgatada a cultura sobre as receitas com o amendoim, as crianças apreciaram colocar a mão na massa e realizar a tradicional receita da paçoca.






A ênfase da educação infantil é estimular as diferentes áreas de desenvolvimento da criança, aguçar sua curiosidade, sendo que, para isso, é imprescindível que a criança esteja feliz no espaço escolar.

Nenhum comentário: