CENTRO EDUCACIONAL META

CENTRO EDUCACIONAL META



O FUTURO DO SEU FILHO COMEÇA AQUI...

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Cultura Indígena


O dia do índio é comemorado em 19 de abril, nesta semana os alunos do Centro Educacional Meta desenvolveram muitas atividades sobre a história e a cultura dos povos indígenas e, através de livros, filmes e fotografias, aprenderam mais sobre os costumes de várias tribos, o tema estimulou as crianças a refletir sobre os diferentes tipos de cultura.


Turma do Pré-Escolar

As professoras conforme os objetivos das aulas agendaram uma visita no Museu ao ar Livre de Orleans, que em parceria como Grupo PEP e a Pró-Reitoria da Unibave organizaram uma semana cultural sobre a cultura indígena.

Em especial nesta data, as escolas tem a possibilidade de abordar este tema com seus alunos de uma forma mais concreta, para que eles entendam e compreendam como era a vida de algumas tribos indígenas e a importância da cultura deste povo para o país.

Com este propósito, os estudantes do 1º, 4º e 5º ano foram para conhecer um pouco mais a cultura indígena e comprovar os ensinamentos ministrados em sala de aula. 

As professoras determinaram os objetivos da visita para cada turma, assim o primeiro ano descobriu como os indígenas construíam suas moradias e as turmas do 4º e 5º ano conheceram a cerâmica e apreciaram os conhecimentos sobre a rotina indígena e suas formas de organização cultural.













Segundo as professoras Andréia Bonetti Antunes e Francielle Baschirotto Luiz, a visita foi muito interessante porque os alunos tiveram um contato concreto e profundo com a cultura indígena.


Nenhum comentário: