CENTRO EDUCACIONAL META

CENTRO EDUCACIONAL META



O FUTURO DO SEU FILHO COMEÇA AQUI...

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Projeto ambiental Sustentabilidade-Arte e Educação


De acordo com a Política Nacional de Educação, os projetos Ambientais devem ser um componente essencial da educação brasileira, uma vez que o ensino do respeito ao meio ambiente é um processo para a vida.


No Centro Educacional Meta durante o plantão de férias as professoras desenvolveram o projeto ambiental Sustentabilidade-Arte, com diversas atividades com o objetivo de aprimorar conceitos sobre o desenvolvimento sustentável.


Segundo as professoras Francielle Baschirotto Luiz e Vanessa  Mariot Pedro, “As atividades lúdicas e divertidas são ideais para despertar o interesse da criança sobre a importância da preservação do planeta , é preciso pensar na relação entre as pessoas, compartilhar oportunidades de conhecimento e, sim, discutir sobre o cuidado com o lixo e sobre tudo o que está ao redor.

Construir uma lixeira utilizando sucata é uma maneira simples e atrativa de mostrar às crianças que materiais que costumam ter como destino o lixo, podem se tornar objetos úteis e interessantes. Além de desenvolver a criatividade, este tipo de atividade contribui para a percepção de valores importantes sobre a preservação ambiental e são fundamentais na formação de cidadãos ecologicamente conscientes e responsáveis.


 





Nenhum comentário: