CENTRO EDUCACIONAL META

CENTRO EDUCACIONAL META



O FUTURO DO SEU FILHO COMEÇA AQUI...

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Alunos visitam a Câmara de vereadores de Orleans


A história de nossa cidade é muito importante, devemos olhar para o passado e construir o futuro, a análise da história do município foi o ponto de partida da professora Francielle Baschirotto Luiz e seus alunos do 4º ano, para desenvolver todo o processo de compreensão dos três poderes.

O segundo passo foi visitar a Câmara Municipal de Orleans, com a intensão de ter uma visão ampla da história da cidade.

Segundo a professora a história é feita por homens, mulheres, ricos e pobres, por governantes e governados, por intelectuais e principalmente pelas pessoas comuns, por esta razão nossos alunos precisam entender que a história está presente no cotidiano e serve de alerta à condição humana de agente transformador do mundo.
O objetivo da visita é apresentar aos alunos o papel da Câmara Municipal e suas práticas parlamentares, promovendo a cidadania e despertando-os para a importância de sua participação na vida política da cidade.
Os alunos compreenderam que para garantir o funcionamento dos Três Poderes, é preciso que eles se fiscalizem mutualmente, de modo que cada um deles garanta e avalie o funcionamento dos demais.
Segundo a professora é preciso conhecer a responsabilidade que cada cidadão possui com o voto, e exigir dos nossos representantes a eficiência no trabalho.





Nenhum comentário: