CENTRO EDUCACIONAL META

CENTRO EDUCACIONAL META



O FUTURO DO SEU FILHO COMEÇA AQUI...

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Aulas que envolvem - Cubo Mágico

O Centro Educacional Meta vem trazendo uma novidade inovadora em suas aulas de Matemática! São aulas de cubo mágico, com as professoras Eluana Moreira e Vanessa Mariot.

De acordo com Schwartz (1966), os jogos aplicados à educação trouxeram transformações significativas, fazendo com que a aprendizagem se tornasse divertida.

O cubo Mágico é instrumento que cria a possibilidade de auxiliar no desenvolvimento cognitivo e motor dos alunos, também auxilia na melhor aprendizagem em outras matérias, além da matemática.

As aulas que envolvem o cubo têm como objetivo principal aumentar a concentração, pois ao montar o cubo o aluno precisa memorizar uma série de passos e dicas, além de estimular habilidades como concentração, lógica, análise combinatória e persistência.

O aluno descobre seu próprio potencial, logo no início, a maioria acha que não será capaz, mas no decorrer das aulas já se surpreende, descobrindo que tudo é questão de treino e persistência, pensando sempre antes de executar qualquer ação.


O colégio foi pioneiro nas aulas de Xadrez, e agora é o mais novo colégio a incluir a disciplina de Rubik em sua grade, trazendo o universo da lógica e da probabilidade para o cotidiano das pessoas de uma forma prática e divertida.

Nenhum comentário: