CENTRO EDUCACIONAL META

CENTRO EDUCACIONAL META



O FUTURO DO SEU FILHO COMEÇA AQUI...

sábado, 15 de agosto de 2015

Visita Ao Museu de Zoologia da Unesc

Os alunos das turmas do 1º e 3º ano do Centro Educacional Meta tiveram a oportunidade de conhecer a Exposição de Animais da Mata Atlântica e visualizam os espécimes 
em dioramas, os quais reproduzem as características de seus habitats, também conheceram a Exposição do Ecossistema Marinho que apresenta espécies taxidermizadas e esqueletos encontrados no litoral sul de Santa Catarina. A estudante de Ciências Biológicas Kim Carmem Santos Silva apresentou importantes informações sobre a história natural dos animais da exposição.

A professora do 1º ano Andréia Bonetti Antunes organizou o passeio com sua turma, também com o objetivo de apresentar aos alunos a história dos dinossauros. No museu existe uma réplica de um Tiranossauro Rex com 5 metros de comprimento que realiza alguns movimentos, interagindo com os visitantes, foi sensacional a reação dos alunos.



Segundo as professoras do 3º ano, Elaine Fraga Trancozo e 
Jamilis Fachin Baggio a visita ao museu possibilitou aos alunos uma experiência relevante para o processo de construção do saber histórico, uma vivência diferente da habitual, eles se sentiram mais próximos dos conteúdos que lhes foram ensinados, nossos alunos conseguiram aprofundar seus conhecimentos e compreender o quanto as atitudes do ser humano podem prejudicar o Meio Ambiente.


















Nenhum comentário: