CENTRO EDUCACIONAL META

CENTRO EDUCACIONAL META



O FUTURO DO SEU FILHO COMEÇA AQUI...

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Dia do Livro é todo dia

Na semana em que foi comemorado o dia nacional do livro, em 29 de Outubro, os alunos do Centro Educacional Meta realizaram atividades que evidenciaram o ato de ler com primordial para o desenvolvimento.



Nossa escola também recebeu a visita de Rodrigo Calisto, um Contador de Histórias, segundo ele  Contar Histórias consiste na fórmula certa para atingir o público com temas suaves e reais e pela sua magia e entretenimento é sempre bem vindo em todos os ambientes em que se estimula o ser criança.

É importante investir a literatura na infância, pois será fundamental para o amadurecimento e desenvolvimento do homem no futuro, este terá a percepção aguçada e com a criatividade desenvolverá a sua característica diferencial na prática profissional, terá reconhecimento e segurança, será um ser humano com uma visão mais ampla da realidade e um equilíbrio na escolha de suas decisões, ou seja, poderá ser mais sábio, e fazer o que é certo.


Segundo a diretora Marlene Turazzi Moreira “A leitura para o estudante melhora o aprendizado, pois estimula o bom funcionamento da memória, aprimora a capacidade interpretativa, pois mantém o raciocínio ativo, além de proporcionar ao leitor um conhecimento amplo e diversificado sobre diversos assuntos. Quem lê muito conversa sobre qualquer assunto, e consegue formar opiniões bem fundamentadas, os livros podem ser uma fonte inesgotável de conhecimento”.

Nenhum comentário: